Turismo
Central digital é instalada no Cristo Redentor
Infraestrutura turística
Em 2012, o monumento registrou uma visitação média de 5,5 mil pessoas por dia
A partir de uma parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro foi criada a Central Digital do Cristo Redentor. A inauguração do equipamento foi realizada na sexta-feira (11).
A Central vai ter cinco totens distribuídos em diversos pontos do monumento para que o visitante se informe sobre os inúmeros roteiros turísticos do país.
“O Rio de Janeiro é o destino turístico brasileiro líder em entrada de turistas. O Cristo Redentor, o principal cartão-postal da cidade, com grande fluxo de estrangeiros. Esses cinco totens são uma ação de marketing muito bem posicionada que, com certeza, estimularão os turistas a conhecerem outras de nossas belezas”, afirmou Flávio Dino, presidente da Embratur.
Em 2012, o monumento do Cristo Redentor registrou visitação média diária de 5,5 mil pessoas. Em todo o ano, mais de dois milhões de pessoas estiveram no morro do Corcovado para visitar o Cristo e apreciar a fantástica vista do Rio de Janeiro.
O recorde histórico foi registrado em julho deste ano, durante a jornada mundial da juventude, quando, diariamente, mais de 20 mil pessoas estiveram no Corcovado.
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, ressaltou o fato de o monumento favorecer o turismo em outras regiões do país. “Fico feliz em saber que o monumento pode contribuir com visita de turistas a outros estados do Brasil”, afirmou Dom Orani.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, lembrou que a Central Digital do Cristo Redentor é inédita no país e vai ajudar a aumentar o fluxo turístico para outras regiões do Brasil. “Vamos encerrar 2013 com mais de 6 milhões de turistas estrangeiros visitando o país. Para 2014, a expectativa é que o número chegue a mais de 7 milhões”, ressaltou Dino.
Fonte:
Blog Aquarela 2020
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















