Turismo
Turismo trabalha em plano de hospedagens alternativas para Copa
Hotelaria
O Ministério do Turismo vai reunir na próxima quinta-feira (28), em Brasília, representantes das doze cidades-sede da Copa do Mundo para compartilhar boas práticas em hospedagem alternativa. A ideia é oferecer subsídios para que as secretarias de turismo de estados e municípios elaborem um plano operacional para o mundial de futebol. Evento será às 14h30 no Auditório térreo do Ministério do Turismo.
Participam do encontro o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz; o diretor do departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes; a subsecretária de Políticas de Turismo do Governo do Distrito Federal, Ariadne Bittencourt; Jair Galvão Freire Neto, coordenador geral de competitividade e Inovação do MTur, e consultores da Price Waterhouse Auditores Independentes, representando o Ministério do Esporte.
Cama e Café
Uma das alternativas na qual o Brasil vem investindo é o Programa Cama & Café, que trata da hospedagem domiciliar. Só no Distrito Federal a meta do governo é que até 2014, 375 residências cadastradas no programa sejam selecionadas. Os valores das diárias vão variar entre R$ 80 e R$ 250. Já em Mato Grosso, onde o programa foi lançado recentemente, serão selecionados 11 cidades para Cama & Café. Na Bahia, que receberá seis jogos da Copa do Mundo, cinco municípios serão cadastrados para o programa.
De acordo com o Ministério do Turismo, quem desejar se candidatar para ser Cama e Café precisa seguir algumas exigências como: o proprietário do imóvel precisa ter residência fixa no local e deve oferecer serviços de café da manhã e limpeza, como troca de roupa de banho e de cama a cada três dias.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















