Turismo
Bonito (MS): Encontro com a flora e a fauna brasileira
Centro-Oeste
Para quem gosta de mergulhos de cilindro em águas cristalinas, ao lado de diversas espécies de peixes, ou então uma trilha em meio a mata, contemplando a fauna e a flora do cerrado unidas as riquezas do pantanal, precisa ir conhecer a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.
Além de conter diversas opções em um só lugar, a cidade ainda oferece ao visitante a possibilidade de mergulhar, flutuar e nadar nas águas do Rio Formoso, considerada uma das mais cristalinas do mundo.
Além de ser uma atividade inesquecível, o mergulho com cilindro é diferenciado por sua originalidade, já que crianças a partir de 10 anos e até pessoas de terceira idade, acompanhadas de um guia, podem fazer o passeio tranquilamente sem a necessidade de uma carteirinha de mergulhador.
O turista fica 40 minutos submerso e pode observar os cardumes de variadas espécies em seu próprio habitat. Como bônus, ao final do passeio, o mergulhador recebe uma certificação internacional de participação, que vale como crédito para um curso de mergulho, denominado Open Water Dive, da PDIC.
Outra atração turística de Bonito é uma caminhada de 1,8 km em meio a mata preservada com guia, que durante o percurso apresenta a fauna e a flora da região. O visitante tem a oportunidade de entrar em contato com animais do cerrado e do pantanal brasileiro. Vencida a caminhada, uma revigorante flutuação no Rio Formoso. São sete corredeiras em um total de 2.200 m de percurso pelo rio, com direito a apneia e flutuar ao lado dos peixes.
Fonte:
Blog do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















