Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2014 > 02 > Cidades-sede da Copa serão exibidas em programa de TV

Turismo

Cidades-sede da Copa serão exibidas em programa de TV

América Latina

Nesta semana, pontos turísticos da capital paulista serão explorados. Programa alcançará mais de 90 milhões de telespectadores
por Portal Brasil publicado: 17/02/2014 13h50 última modificação: 30/07/2014 03h30

Uma equipe do canal de televisão Fox Sports da América Latina, com sede na Argentina, chega a São Paulo (SP) nesta terça-feira (18) para conhecer os principais atrativos turísticos da capital. O grupo permanece no estado até o próximo domingo (23).

Com apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a equipe vai conhecer atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, esportivos e comerciais; história da cidade; infraestrutura para receber os turistas; estádio e obras realizadas para a Copa do Mundo.

Os profissionais que integram a equipe da Fox produzem material para o programa “Las Sedes Brasil 2014” e já percorreram 11 das 12 cidades-sede do Mundial. Cada episódio do programa tem duração de 24 minutos e é filmado em qualidade Full HD.

“Esta é uma oportunidade extraordinária para divulgação das potencialidades turísticas do Brasil, com grande impacto junto aos telespectadores da América Latina. Consideramos que estimulará a viagem de turistas internacionais e permitirá planejar uma maior permanência no destino, antes, durante e após a Copa de 2014”, afirmou a diretora de Mercados Internacionais, Leila Holsbach.

Cada programa pretende transmitir o melhor das cidades anfitriãs. Na programação, entrevistas com os responsáveis locais do comitê organizador, o prefeito ou a autoridade estadual representativa, figuras do futebol brasileiro, associadas à organização e personalidades ou empresários locais destacados.

A série será repetida cerca de 40 vezes no primeiro semestre deste ano. Na semana de estreia, cada capítulo é transmitido seis vezes em diferentes horários pelos sinais de Fox Sports na América Latina. A emissão teve início no último dia 19 de janeiro. Segundo a equipe, estima-se que o programa alcançará mais de 90 milhões de telespectadores.

Promoção internacional

As viagens de profissionais de comunicação são grandes oportunidades para que os jornalistas vivenciem os atrativos turísticos do Brasil e divulguem suas impressões em seus respectivos países. A iniciativa é organizada pelas secretarias de Turismo das cidades-sede em parceria com a Embratur.

A Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil. Em 2012, mais de 1,6 milhão de argentinos estiveram em terras brasileiras. O país é uma das principais apostas da Embratur para cumprir a meta de 7 milhões de estrangeiros em 2014.

Na primeira etapa de pedidos de ingressos para os jogos da Copa 2014, dados apresentados pela Fifa revelam que os argentinos estão em segundo lugar entre os que mais pretendem acompanhar sua seleção de perto, com cerca de 266 mil solicitações, perdendo apenas para os norte-americanos (374 mil).

Fonte:
Instituto Brasileiro de Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Artistas poderão trabalhar no Ministério do Turismo
Órgão patrocina um cachê, de no máximo R$ 200 mil, para eventos indutores de turismo.
Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja
Presidente Michel Temer sancionou, nesta quinta-feira (9), uma lei que dá título à cidade. Blumenau é palco da Oktoberfest
Aumenta a intenção dos turistas brasileiros em viajar de ônibus
Segundo dados do Ministério do Turismo, aumentou em quase 7% a intenção dos brasileiros de viajar em ônibus
Órgão patrocina um cachê, de no máximo R$ 200 mil, para eventos indutores de turismo.
Artistas poderão trabalhar no Ministério do Turismo
Presidente Michel Temer sancionou, nesta quinta-feira (9), uma lei que dá título à cidade. Blumenau é palco da Oktoberfest
Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja
Segundo dados do Ministério do Turismo, aumentou em quase 7% a intenção dos brasileiros de viajar em ônibus
Aumenta a intenção dos turistas brasileiros em viajar de ônibus

Últimas imagens

Estratégia de promoção do destino Brasil da Embratur garantiu incrementos
Estratégia de promoção do destino Brasil da Embratur garantiu incrementos
Elza Fiuza/Agência Brasil
Turismo de base comunitária divulga os atrativos e mantém comunidades comprometidas com o meio ambiente
Turismo de base comunitária divulga os atrativos e mantém comunidades comprometidas com o meio ambiente
Divulgação/Embratur
Aumento da intenção de viagem para os próximos seis meses abrange cinco das sete capitais pesquisadas
Aumento da intenção de viagem para os próximos seis meses abrange cinco das sete capitais pesquisadas
Divulgação/MTur
Em relação aos transportes mais usados nas viagens, carro e ônibus se mostraram os mais preponderantes
Em relação aos transportes mais usados nas viagens, carro e ônibus se mostraram os mais preponderantes
Divulgação/Infraero
Dentre as ações, está a abertura de todo capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento internacional
Dentre as ações, está a abertura de todo capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento internacional
Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

Governo digital