Turismo
Dourados: Sintonia perfeita com a natureza
Centro-Oeste
Em um estado onde a natureza é um show à parte, a região que inclui o município de Dourados, no Mato Grosso do Sul, oferece ao turista a possibilidade de se esbaldar em balneários e fazendas com uma infraestrutura para momentos de lazer.
O turismo rural é o grande atrativo da região. As cavalgadas passam por sítios e fazendas, que permitem contemplar as belas paisagens de alguns de seus vales.
Entre os pontos preferidos dos moradores destacam-se o Parque dos Ipês, ótimo para caminhadas, esportes e para levar crianças. O local ainda abriga o Teatro Municipal e a sede da Academia Douradense de Letras e Cultura. Dourados possui clima tropical úmido no verão e seco no inverno, com algumas geadas.
Entre as atrações turísticas está o Museu Histórico e Cultural, que conta a história da cidade por meio de fotos, equipamentos, roupas e documentos. Dourados é considerado um dos pólos econômicos de Mato Grosso do Sul, por seu aspecto econômico baseado na agricultura, pecuária, indústria e comércio.
No quesito compras, o artesanato é a melhor opção. Espalhadas ao longo da BR-163, as barracas oferecem trabalhos em madeira confeccionados na Vila São Pedro -com peças de decoração, utilitários domésticos e até móveis.
A presença de índios é uma característica da região com costumes próprios passados de geração em geração. As tribos Kaiowá, Ñandeva e Terena ocupam a reserva com mais de 11 mil índios. Com a autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai), os turistas são sempre bem recebidos nas tribos e podem conhecer de perto essa cultura tão rica. Vale a pena conferir!
Fonte:
Blog do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















