Turismo
Caldas Novas (GO) e o poder medicinal das águas quentes
Centro-Oeste
Conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas, município de Goiás, é muito famosa pelos poderes medicinais de suas águas e um dos principais polos turísticos do Centro-Oeste. A temperatura das águas das piscinas termais varia entre 20º C e 60º C.
Hospitaleira como toda cidade goiana, ela oferece um artesanato variado e uma saborosa culinária típica. Muito saudável, a comida local mistura peixes e aves com frutos do cerrado. Entre os pratos mais famosos estão o arroz com pequi e a tradicional galinhada. Outras delícias da região são o peixe na telha, a pamonha, o empadão goiano e os doces caseiros, muito bem acompanhados pelos excelentes licores produzidos na cidade.
O Jardim Japonês é uma das opções de passeio em Caldas Novas. O local foi inspirado nos jardins dos templos budistas e é guardado por dragões e tudo tem um significado: as tamareiras representam os amigos, os cactus representam os inimigos e a ponte representa a paz. Em meio à natureza exuberante, os visitantes são convidados à meditação em um lugar repleto de misticismo e livre do estresse cotidiano.
Entre os pontos turísticos mais visitados de Caldas Novas está o Lago de Corumbá. Projetado e construído artificialmente, ele fica a apenas 3km do centro da cidade e é excelente para a prática de esportes aquáticos, passeios de barco ou até mesmo a pesca. O Parque Estadual da Serra de Caldas é outra boa opção para o visitante gosta de fazer trilhas pela mata.
Para um passeio mais cultural, visite a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de 1850, sendo a construção mais antiga da cidade. À noite, divirta-se em um dos barzinhos localizados na Praça Central.
Fonte:
Blog do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















