Turismo
Brasil recebe primeira Casa Argentina do mundo
Relações Culturais
São Paulo ganhou, nessa quarta-feira (23), o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, a Casa Argentina, localizada no Jardim Paulistano. O espaço possuí 1,5 mil metros quadrados com auditório para 400 pessoas, salão para eventos, salas de reuniões e um restaurante típico do país. O complexo vai ajudar a desenvolver o Brasil e a Argentina como destinos turísticos integrados.
"É um privilégio para São Paulo ser escolhida como a primeira cidade a receber uma Casa Argentina no mundo. Eu acredito que nós vamos não só aprofundar laços importantes que o país tem com a Argentina - laços econômicos e comerciais, que são fundamentais para o bom desenvolvimento da América do Sul -, mas também os laços culturais que temos", afirmou a vice-prefeita Nádia Campeão, lembrando que a partir desta quinta-feira (24) a cidade será convidada de honra da 40ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.
A Casa Argentina será usada para o desenvolvimento de atividades culturais, promocionais e artísticas que envolvam os dois países. "É um dia repleto de simbolismo, um dia especial para a integração de nossos países", comentou o vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, que participou da solenidade. A Argentina é o principal destino emissor de estrangeiros para o Brasil. De acordo com dados do Ministério do Turismo, 1,6 milhão de argentinos desembarcaram no País em 2012.
“Com essa casa será possível misturar o tango com o samba, neve com praia, Neymar com o Messi”, afirmou o ministro de Turismo, Vinicius Lages. Ele destacou a importância da promoção integrada como forma de desenvolver o turismo na América do Sul.
Estrutura
A Casa Argentina conta com dois pavimentos. No primeiro deles, funcionará um restaurante aberto ao público com capacidade para 80 pessoas. O segundo andar, por sua vez, receberá o escritório da companhia aérea Aerolíneas Argentinas em São Paulo.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















