Turismo
Cardápios em braille são oferecidos no aeroporto de Recife
Acessibilidade
Com o objetivo de promover cidadania, acessibilidade e inclusão social, além de proporcionar mais conforto aos seus usuários, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre (PE) realizou uma campanha junto aos seus concessionários. Agora, todos os restaurantes e lanchonetes da praça de alimentação do aeroporto disponibilizam cardápios em braille. Com a iniciativa, os usuários com deficiência visual podem ler o cardápio sozinhos, conferindo maior independência a esse público.
“Trabalhamos para que todos se sintam cidadãos respeitados no nosso espaço. Os atendentes continuarão lendo o cardápio para aqueles que assim o preferirem, mas agora os usuários poderão sentir-se mais livres na hora de fazer suas escolhas”, destacou o encarregado de Fiscalização Comercial, Sergio Roberto Gomes de Farias, que acompanhou de perto todo o processo.
Lanchonetes com preços controlados
Em fevereiro deste ano, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disponibilizou cardápios de preços controlados em diversos aeroportos - Congonhas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Joinville (SC). Os novos menus fazem parte das iniciativas previstas pela campanha “Lanche Popular”, iniciada pela Infraero em janeiro para padronizar a identidade visual das lanchonetes com preços controlados e facilitar o acesso dos usuários a esses estabelecimentos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















