Turismo
Delegação de Gana vai conhecer cultura afrodescendente em Alagoas
Afro-brasileiro
A delegação de Gana - jogadores, comissão técnica, convidados e patrocinadores – conhecerá o potencial turístico de Alagoas, com viés para a cultura afrodescendente. O objetivo é potencializar o turismo étnico na região dos Quilombos, na Serra da Barriga, cidade de União dos Palmares, berço do herói Zumbi.
“Vamos nos empenhar para desenvolver ações que explorem ao máximo o potencial turístico da Serra da Barriga, em União dos Palmares”, afirma o superintendente de Investimentos da Secretaria de Turismo e integrante do Comcopa, Marcos Pradines.
“É uma oportunidade de o mundo saber que, em Alagoas, existe o maior ícone da resistência negra das Américas”, disse a secretária Municipal de Turismo de União dos Palmares, Jacineide Maia. A secretária garante que União dos Palmares estará presente na recepção à comitiva, entregando um kit da região com itens de artesanato popular, camisa e folheteria em inglês que conte a história de Zumbi, do Quilombo dos Palmares e da Serra da Barriga.
Segurança
A presença da seleção de Gana durante o período da Copa do Mundo em Maceió (AL) também mobilizou as três esferas públicas no quesito segurança. Reuniões na última semana definiram ações para garantir a tranquilidade no período de treinamento da equipe africana na capital alagoana. A comissão técnica de Gana tem a chegada à Maceió prevista para 6 de junho. Os jogadores vêm cinco dias depois. A Federação Ganesa estuda a possibilidade de realizar um jogo-treino com alguma equipe local, no Estádio Rei Pelé.
“Os parâmetros para proteger a equipe de Gana asseguram o direito de ir e vir de todos aqueles que irão acompanhar o evento aqui”, afirmou o secretário-adjunto da Seds-AL, Maurício Maux. O coordenador-geral de segurança da Copa do Mundo em Alagoas, delegado da Polícia Federal Gustavo Viana, explicou que a facilidade na troca de informações entre as forças de segurança é primordial para a integração do trabalho. “A colaboração mútua garante a efetiva conclusão dos roteiros de procedimentos que serão implantados na Copa”, afirma o delegado Viana.
Atendendo uma solicitação da superintendência da Infraero em Alagoas, a Seds-AL estuda a possibilidade de instalar uma delegacia no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. O posto de atendimento policial – que faz parte do Programa Alagoas Tem Pressa - já passaria a funcionar no período da Copa do Mundo.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















