Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2014 > 05 > Internautas divulgam dicas de turismo em redes sociais

Turismo

Internautas divulgam dicas de turismo em redes sociais

Informação

Campanha do Ministério do Turismo mobiliza internautas a divulgarem dicas de roteiros, restaurantes, hospedagens e serviços
por Portal Brasil publicado: 08/05/2014 14h03 última modificação: 30/07/2014 03h26

O Ministério do Turismo lançou nas redes sociais uma campanha para promover as cidades-sede e seus arredores durante a Copa do Mundo 2014. Todos podem participar, bastas usar  hashtag #MeuBrasilMTur, e assim, internautas de todo o País podem enviar dicas de eventos, de passeios e de destinos turísticos que podem ser aproveitados pelos turistas.

O objetivo da ação é promover roteiros nas cidades-sede e seus arredores. Assim, os internautas podem mandar também sugestões de restaurantes, hospedagens e outros serviços que podem ser usufruídos pelos visitantes.

Com menos de um mês no ar, a ação já recebeu centenas de participações dos seguidores do Turismo nas redes. No Instagram, foram 320 fotos com a tag da ação. No Facebook, as publicações já alcançaram mais de 700 mil perfis. No Twitter, a hashtag teve alcance de mais de 300 mil perfis.

A campanha está no ar até o final da Copa do Mundo 2014 e está aberta para a participação de todos os usuários das redes sociais. Atualmente as redes sociais do MTur possuem mais de 600 mil conexões. A pasta possui perfis no Twitter, Facebook, Instagram, Google+, Pinterest, Flickr e Youtube.

A internauta Kathlen Amado sugeriu um passeio de escuna pela orla de Fortaleza (CE). “Achei a campanha muito bacana porque é interativa. É muito bom valorizar o que temos em nosso País e também valorizar o trabalho dos brasileiros, no caso, as dicas e as fotos”, afirmou. Já a internauta Karla Assis, que também aderiu à campanha, afirmou que como o Facebook se tornou uma ferramenta importante, é mais fácil alguém perceber e se interessar por uma localidade turística. “A campanha #MeuBrasilMTur dá uma importância aos destinos turísticos brasileiros, que são diversos e alguns ainda são pouco divulgados ou pouco conhecidos”, disse.

Fonte:
Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Visto eletrônico facilita visita de norteamericanos ao Brasil
O Governo Federal lançou o visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália que quiserem visitar o nosso País
Estudantes de turismo aprovam primeira semana de qualificação no Reino Unido
Mais de 100 universitários brasileiros estão no Reino Unido se aperfeiçoando por meio de programa financiado pelo MTur
Confira dicas para uma viagem tranquila nesta época do ano
Com as férias escolares e as festas de fim de ano, os aeroportos e rodoviárias costumam ficar mais movimentados. Confira algumas dicas importantes para a alta temporada
O Governo Federal lançou o visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália que quiserem visitar o nosso País
Visto eletrônico facilita visita de norteamericanos ao Brasil
Mais de 100 universitários brasileiros estão no Reino Unido se aperfeiçoando por meio de programa financiado pelo MTur
Estudantes de turismo aprovam primeira semana de qualificação no Reino Unido
Com as férias escolares e as festas de fim de ano, os aeroportos e rodoviárias costumam ficar mais movimentados. Confira algumas dicas importantes para a alta temporada
Confira dicas para uma viagem tranquila nesta época do ano

Últimas imagens

Programações no estado garantem animação para quem gosta de festa com blocos, trio elétricos e desfiles; para quem quer sossego cachoeiras são o destino cert
Programações no estado garantem animação para quem gosta de festa com blocos, trio elétricos e desfiles; para quem quer sossego cachoeiras são o destino cert
Prefeitura de Diamantina

Governo digital