Turismo
Mais de 4 mil pessoas já passaram nos estandes da Embratur
Rock In Rio Lisboa
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) já recebeu mais de quatro mil e quinhentos convidados nos dois primeiros dias de evento nos estandes instalados na Cidade do Rock. Quem passou por lá pode conferir de perto os principais shows - como o da baiana Ivete Sangalo no dia 25 e The Rolling Stones nesta quinta-feira (29) - em um estande com vista privilegiada ao Palco Mundo. A ação faz parte da promoção internacional do Brasil como destino turístico.
Em um segundo espaço, montado para o público final, as atrações musicais do grupo de percussão “Toque de Classe” chamaram a atenção dos visitantes que puderam também fazer pinturas de rosto, receber brindes e aproveitar para simular uma foto em uma das cidades-sede do mundial, uma prévia para quem vai visitar o País durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
A ação Penalty Virtual é uns dos sucessos entre o público. O participante escolhe o estádio (cidade-sede) em que baterá o pênalti, e de frente para uma grande tela, antes de chutar, com uma bola de verdade, o usuário assiste a uma breve apresentação dos atrativos turísticos da cidade. De acordo com o chute, a ferramenta traz a resposta se foi gol ou se o goleiro conseguiu agarrar a bola. Quem participar da atividade participa do sorteio de um tablet ao final de cada dia.
O presidente da Embratur, Vicente Neto, esteve dia 29 em Lisboa e comentou sobre a oportunidade de promover o Brasil nos eventos mundialmente conhecidos, como é o caso do Rock in Rio – “A marca Brasil foi exposta para mais de 150 mil pessoas nos primeiros dois dias do evento, aumentando nossa visibilidade no mercado português e em demais países da Europa, uma vez que turistas de toda parte do continente estavam presentes nessa edição”, afirmou Vicente Neto. A marca foi estampada na roda-gigante instalada no local.
De acordo com a organização, mais de 350 mil pessoas deverão marcar presença no evento que termina nesse domingo (1º).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















