Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2014 > 06 > Campanha incentiva brasileiro a conhecer destinos nacionais

Turismo

Campanha incentiva brasileiro a conhecer destinos nacionais

#PartiuBrasil

Campanha entra no ar em período de grandes promoções. Peças publicitárias mostram roteiros, gastronomia e receptividade dos moradores
por Portal Brasil publicado: 27/06/2014 15h29 última modificação: 30/07/2014 03h26

A partir desta sexta-feira (27), o Ministério do Turismo (MTur) estreia a campanha #PartiuBrasil, de incentivo a viagens pelo País. O objetivo é aproveitar o período de férias e de promoções durante a Copa para estimular o brasileiro a conhecer os destinos turísticos nacionais. A campanha do MTur será veiculada em canais de TV fechada, nas principais rádios das capitais brasileiras e regiões metropolitanas e ainda por meio de sites na internet. O investimento deve ultrapassar os R$ 4 milhões.

As peças publicitárias mostram a variedade de roteiros, a gastronomia, a receptividade dos moradores e a facilidade de acesso, pontos que contam a favor das viagens internas, além do prazer das experiências que uma viagem proporciona.

Segundo a diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, “a ideia é aproveitar o bom momento do turismo com a realização do Mundial de futebol e estimular o brasileiro a viajar pelo País”. O Ministério do Turismo se mobiliza para consolidar o apoio de algumas entidades ligadas ao setor, entre elas a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), além da Visual, Trend, TAM Viagens e CVC.

Uma das entidades que vai apoiar as ações da campanha do MTur, a Braztoa, tem abrangência nacional e 95 associados entre operadoras de turismo e empresas do setor. A Braztoa é responsável por 90% dos pacotes de turismo comercializados no Brasil. A campanha se estende até o dia 4 de julho.

Fonte:
Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Círio de Nazaré movimenta o turismo religioso no Pará
Turistas do Brasil inteiro já estão chegando a Belém, no Pará, para acompanhar o Círio de Nazaré, que é a maior procissão religiosa do Brasil e reúne, em média, 2 milhões de pessoas
Atividades turísticas tiveram crescimento em junho, aponta pesquisa
De acordo com levantamento divulgado pelo IBGE, as atividades turísticas tiveram um crescimento de 5,3% no mês de junho.
IBGE divulga pesquisa sobre o setor hoteleiro no Brasil
Levantamento investigou hotéis, pousadas, motéis, apart-hoteis e albergues existentes no País
Turistas do Brasil inteiro já estão chegando a Belém, no Pará, para acompanhar o Círio de Nazaré, que é a  maior procissão religiosa do Brasil e reúne, em média, 2 milhões de pessoas
Círio de Nazaré movimenta o turismo religioso no Pará
De acordo com levantamento divulgado pelo IBGE, as atividades turísticas tiveram um crescimento de 5,3% no mês de junho.
Atividades turísticas tiveram crescimento em junho, aponta pesquisa
Levantamento investigou hotéis, pousadas, motéis, apart-hoteis e albergues existentes no País
IBGE divulga pesquisa sobre o setor hoteleiro no Brasil

Últimas imagens

Ministério da Indústria está realizando consulta para verificar se não há empresas nacionais que produzam os equipamentos
Ministério da Indústria está realizando consulta para verificar se não há empresas nacionais que produzam os equipamentos
Nilo Biazzetto Neto/Ministério do Turismo
Série de procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré começam nesta sexta-feira (6)
Série de procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré começam nesta sexta-feira (6)
Foto: Sidney Oliveira/Governo do Pará
Pesquisas revelam também que 6 entre 10 turistas têm intenção de conhecer a cidade
Pesquisas revelam também que 6 entre 10 turistas têm intenção de conhecer a cidade
Foto: Isabella Atayde/Iphan
Objetivo é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem
Objetivo é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem
Divulgação/Sec. de Turismo de Belo Horizonte

Governo digital