Turismo
Chip de celular vai facilitar a comunicação de estrangeiros
Copa do Mundo
Os turistas estrangeiros que vierem para a Copa do Mundo 2014 poderão comprar e habilitar chips de celular para uso durante o tempo que ficarem no País, utilizando somente o passaporte. O novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) libera a habilitação para os estrangeiros de qualquer nacionalidade realizarem chamadas e acessar a internet móvel das operadoras do Brasil.
No Brasil, o Serviço Móvel Pessoal (SMP), conhecido como Telefonia Móvel, só pode ser ofertado por prestadoras de telecomunicações devidamente autorizadas pela Anatel.
O usuário estrangeiro tem à sua disposição diversas formas de utilizar o SMP, dentre as quais destacam-se:
Roaming Internacional - as redes de todas as prestadoras brasileiras podem ser usadas por meio do Roaming Internacional, funcionalidade disponível em todo o País.
Simcard Pré-Pago - o usuário pode adquirir um Simcard de uma linha pré-paga de uma das operadoras de SMP brasileiras. A contratação de Plano de Serviço pré-pago pressupõe a apresentação de documentação pelo contratante. O passaporte tem um papel tradicional de documento de identificação, portanto, estrangeiros podem apresentá-lo para a contratação do plano pré-pago. A recarga de créditos pode ser realizada em vários pontos de venda, como supermercados, casas lotéricas, pontos de vendas das prestadoras e bancas de revistas.
Os valores dos serviços variam de acordo com as regras do mercado. Por isso, o turista pode escolher qual o plano mais adequado. Caso a prestadora não cumpra com as regras, o estrangeiro pode entrar em contato com os Canais de Atendimento da Anatel.
Fonte:
Blog do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















