Turismo
Turismo sobre duas rodas agita Brasília
Motocapital
Brasília sediou o maior evento de motos da América Latina e terceiro maior do mundo: o XI Brasília Motocapital. Cerca de 400 mil pessoas e 100 mil motos passaram, entre 23 e 27 de julho pelo evento gratuito, realizado no Parque de Exposições da Granja do Torto. Mais de 1.500 motoclubes de todas as regiões do Brasil foram representados, além de motociclistas da Venezuela, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos e Irlanda.
De acordo com projeções do Ministério do Turismo, cerca de 48,6 mil pessoas fizeram mais de 160 mil viagens de moto no ano passado. A maior parte delas foi feita por lazer.
A enfermeira Fabiana dos Santos saiu de Campinas (SP) para participar do Motocapital. Pela primeira vez em Brasília, aproveitou para conhecer os pontos turísticos, como a Torre de TV. “A cidade é linda, tem uma arquitetura incrível”, disse. André Sales, também de Campinas, disse que costuma viajar para encontros de moto quase todos os finais de semana. “Geralmente nos hospedamos na casa de amigos”, disse o motociclista, do Motoclube Tarja Preta.
O motorista Marcos Silveira, de Juiz de Fora (MG), também esteve pela primeira vez em Brasília e aproveitou para conhecer o Congresso Nacional. De acordo com a organização do evento, nesse sábado (26), 15 mil participantes percorreram os principais pontos turísticos em um passeio coletivo.
Diretor da Liga Nacional de Bikers em Brasília, o motociclista Boreu destaca que pelo menos cinco eventos motociclísticos são realizados a cada final de semana no Brasil. Segundo ele, as dicas pra quem viaja de moto são: descansar antes de pegar a estrada, fazer a manutenção da moto e se alimentar bem. “Além disso, recomendamos que não viajem sozinhos. É melhor viajar acompanhado por uma ou mais pessoas, que podem ajudar em casos de emergência”, disse.
Além de shows e apresentações culturais, a estrutura do Brasília Motocapital inclui praça de alimentação coberta, bar temático, boate, museu de motos clássicas, brinquedoteca para as crianças e mais de 100 stands de produtos motociclísticos.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















