Turismo
Segurança do turista é tema de seminário no Rio de Janeiro
Proteção
Os batalhões de polícia especializada em turismo já atuam nos principais destinos do País, como Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro. Agora, pela primeira vez, as forças de segurança se reúnem para trocar experiências e discutir estratégias para aperfeiçoar a defesa e a sensação de segurança do visitante. A iniciativa inédita será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, com um público estimado de 200 participantes.
"O evento é de importância fundamental para conseguirmos promover o intercâmbio de boas práticas entre as forças de segurança. Temos uma experiência acumulada que precisa ser dividida", disse o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita. Ele garantiu total apoio do governo do Estado para o seminário.
Para Vinicius Lages, ministro do Turismo, os governos federal, estaduais e municipais devem estruturar uma política integrada de desenvolvimento urbano e turístico nas cidades. "Na Copa do Mundo, mostramos ao Brasil e ao mundo que somos capazes de unificar as nossas forças de segurança. Polícia Federal, Força Nacional, Polícias Rodoviárias, Civis e Militares trabalharam juntas", disse Lages.
A segurança foi um dos itens melhor avaliados pelos turistas estrangeiros durante o mundial de futebol. A pesquisa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou que 91,9% avaliaram como positiva a segurança no Brasil durante o mundial.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















