Turismo
Ação promocional divulga Brasil para público italiano
Divulgação internacional
O governo federal, por meio da Embaixada do Brasil na Itália e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realiza, em Roma, nos dias 7 e 8 de outubro, uma ação conjunta para a promoção dos destinos turísticos do País.
O evento “Il Brasile ti Chiama” representará a maior ação promocional do governo brasileiro na Itália em 2014 e contará com a participação dos estados do Amazonas, da Bahia, de Mato Grosso do Sul, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de Pernambuco, além do setor receptivo nacional, das companhias aéreas Alitalia, AirFrance/KLM ,TAP e LATAM, das principais operadoras de turismo italianas, de agentes de viagem, jornalistas e público final.
Especialistas nos setores de comércio e investimentos, de educação, de tecnologia, de gastronomia, de música e de literatura também participam da ação.
Além de promover novos negócios com a Itália e estimular o fluxo de turistas entre os dois países, a iniciativa servirá para apresentar as transformações pelas quais o Brasil vem passando, sua relevância como porta de entrada para a América Latina, seu processo de modernização, a vocação territorial das diferentes regiões e oportunidades concretas para empresários italianos interessados no País.
A iniciativa terá o formato de feira de turismo, realizada no pátio do histórico Palácio Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil em Roma, localizado na Praça Navona, um dos pontos da cidade mais visitados por turistas de todo o mundo. Em paralelo, serão organizados seminários sobre oportunidades de investimentos no Brasil. Estima-se a presença de mais de duas mil pessoas, ao longo dos dois dias de evento.
Para fortalecer a cooperação e a concretização de negócios no segmento de turismo, durante o dia 7, as secretarias de turismo brasileiras e os representantes do setor receptivo estarão à disposição para realizar rodadas de negócios e apresentar seus produtos a operadores e agências italianos.
O objetivo do evento é mostrar o Brasil no cenário pós-Copa do Mundo, bem como para discutir alguns dos principais temas das relações bilaterais entre o Brasil e a Itália.
A Itália é considerada um mercado da mais alta prioridade para o Brasil e representa o oitavo maior parceiro comercial e o segundo principal emissor de turistas da Europa para o País. Os históricos laços de amizade entre os dois países refletem-se na presença de mais de 30 milhões de descendentes de italianos que contribuíram e contribuem para a construção do Brasil, em um singular processo de fusão entre culturas, sabores, ritmos e aromas.
Fonte:
Embratur
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















