Turismo
Encontro internacional debate turismo de fronteira
Gestão em Turismo
O 2º Encontro de Turismo de Fronteira: Brasil/Bolívia está sendo realizado na sede do Sesc em Corumbá (MS) e termina nesta quinta-feira (23).
O evento, coordenado pela Fundação de Turismo do Pantanal (FundTur/Pantanal), tem o propósito de dar continuidade às discussões sobre os desafios e as oportunidades relacionadas ao desenvolvimento do turismo de fronteira.
Entre os pontos principais que devem ser ajustados, estão: o alinhamento de políticas públicas e o fortalecimento de negócios.
São previstas palestras, uma rodada de negócios e uma famtour, com a participação de autoridades e operadores turísticos brasileiros de Campo Grande, da região do Pantanal e de Bonito, além de representantes bolivianos e paraguaios.
O coordenador-geral de Programas Macrorregionais do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Peixoto, afirma que a área de turismo nas fronteiras tem grande potencial a ser explorado.
Um exemplo foi o fluxo turístico do Pantanal em 2013, por onde 210 mil pessoas passaram, movimentando R$ 36 milhões no comércio fronteiriço da Bolívia, que fica a apenas 15 minutos do centro de Corumbá.
"As regiões de fronteira detém diversos pontos favoráveis ao desenvolvimento do turismo, que impactam positivamente na economia de vários municípios. Buscamos a estruturação da cadeia produtiva, com divulgação e políticas específicas que reforcem a cooperação e ressaltem a diversidade oferecida pelos destinos binacionais", explica Peixoto.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















