Turismo
Bolsistas chegam ao Reino Unido para estudar turismo
Intercâmbio
Começam nesta semana as aulas do Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade no Reino Unido.
Por cerca de três meses, os 52 bolsistas terão contato com disciplinas ligadas ao setor turístico, além de temas como liderança, hospitalidade, inovação, gestão da qualidade e marketing.
A iniciativa é do Ministério do Turismo em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); a Association of Colleges (AoC), de Londres; e a Fundación Universidad.es, da Espanha. As bolsas de estudo incluem auxílio seguro-saúde, ajuda para deslocamentos e taxas escolares.
Nas próximas semanas, mais 60 bolsistas embarcarão para a Espanha, onde se dividirão por três universidades: Alicante, Illes Balears e Málaga. A aula inaugural do projeto de qualificação no país ibérico está prevista para 1º de dezembro. O projeto piloto do Ministério do Turismo aconteceu em Portugal, no ano passado, com o envio de 50 bolsistas selecionados.
Igor Mourão, de 24 anos, estudante do segundo semestre de turismo na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, teve a primeira aula nesta segunda-feira (17) no Newcastlle College. Igor estudou comunicação social por três semestres e música por outros três, antes de se decidir pelo turismo. “Na época eu trabalhava em uma agência de viagens e o horário não era compatível com o da faculdade de música. Assim, optei por me aprofundar nesta nova carreira”, diz.
Os valores de ajuda de custo para Londres são de £ 400 mensais, outros £ 90 de auxílio seguro-saúde e US$ 1.706 de auxílio deslocamento. Os universitários se dividirão em cinco instituições de ensino: Newcastle College, The Sheffield College, The Bournemouth and Poole College, Exeter College e Edinburgh College.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















