Turismo
Circuitos turísticos de Minas Gerais recebem certificação
Desenvolvimento regional
Quarenta e seis circuitos turísticos de Minas Gerais renovaram os certificados de reconhecimento. A ação representa a chancela do governo estadual a roteiros que movimentam viajantes e contribuem para o desenvolvimento regional.
“A criação de circuitos turísticos integrados, uma iniciativa que reúne vários municípios de vocação turística, demonstra que Minas está alinhada com a política de regionalização e de gestão compartilhada dos destinos, adotadas pelo MTur”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
A certificação, explica a secretaria, é o momento em que a instituição é reconhecida oficialmente como Instância de Governança Regional do Turismo, apta a executar a Política de Regionalização do Turismo do estado. O processo permite a associação de diversos atores, públicos e privados, que atuam na cadeia produtiva em favor do desenvolvimento da atividade turística.
Os circuitos contemplam os principais atrativos e roteiros da história de Minas Gerais. Caminhos do Sul de Minas, dos Diamantes, Grutas e Mar de Minas, Guimarães Rosa, dos Lagos, do Ouro e a capital Belo Horizonte estão entre os roteiros que renovam o certificado. O Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas, no sul do estado, recebe sua primeira certificação.
Para a ocasião, foi produzida pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais uma cartilha com detalhes sobre cada um dos circuitos turísticos do estado.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















