Turismo
Encontro reúne lideranças do mercado de turismo e viagens
Gestão em Turismo
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou, na terça-feira (23), em São Paulo (SP), da décima terceira edição do Fórum Panrotas – Tendências do Turismo 2015, um dos principais fóruns de debates do setor de viagens e turismo no Brasil.
O evento reuniu as principais lideranças do mercado de turismo e viagens do País e convidados internacionais para discutir temas de interesse do setor.
Inaugurando um novo formato de debates com o setor público, o ministro foi entrevistado pela Secretaria de Turismo de Alagoas e ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires. Lages abordou as perspectivas para o setor e as políticas do MTur para 2015 para uma plateia que reúne dirigentes de segmentos como aviação, hotelaria, agências e operadoras de viagens, cruzeiros marítimos, entre outros.
Para o ministro, o Fórum Panrotas é uma das principais plataformas de conhecimento sobre as dimensões do turismo, tanto na área de ensino e formação de profissionais, como de informações sobre segmentos e tendências. “Vamos mostrar os desafios em um momento em que o turismo pode ser uma das fontes para o crescimento da economia, como gerador de empregos e divisas”, afirma.
De acordo com o presidente da Editora Panrotas, Guilhermo Alcorta, a participação ativa do Ministério do Turismo no evento merece ser destacada. “Nesses 13 anos, o Fórum vem cumprindo a missão de ser um palco de debates que o turismo necessitava para discutir os assuntos de setor de maneira séria, reunindo líderes do Brasil e também do exterior”, diz.
A expectativa dos organizadores é que o fórum reúna cerca de 1,35 mil participantes durante os dois dias de debate, terça e quarta-feira (24 e 25).
Na edição de 2014, foram 1,1 mil pessoas, sendo mais de 50% executivos com poder de decisão.
Entre os palestrantes destacam-se, além do ministro Vinicius Lages, o presidente da Agaxtur Viagens, Aldo Leone Filho; a diretora da Orinter Tour & Travel, Ana Maria Berto; o presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras; entre outros, que podem ser consultados no site oficial do evento.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















