Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 09 > Acampamentos turísticos também devem ser inscritos no Cadastur

Turismo

Acampamentos turísticos também devem ser inscritos no Cadastur

Legalização

Cadastro do Ministério do Turismo conta, atualmente, com 61,2 mil registros regulares de pessoas físicas e jurídicas
por Portal Brasil publicado: 18/09/2017 15h44 última modificação: 30/11/2017 14h44
Divulgação/Ministério do Turismo Registro é obrigatório para os prestadores que exerçam as atividades de meios de hospedagem

Registro é obrigatório para os prestadores que exerçam as atividades de meios de hospedagem

Os acampamentos turísticos estão entre as atividades de cadastro obrigatório no Cadastur, informa o Ministério do Turismo. Os turistas que gostam de aproveitar destinos naturais devem verificar se o acampamento está legalizado.

O registro no Cadastur é fundamental para tirar milhares de estabelecimentos turísticos e prestadores da informalidade, explica a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

"A intenção do Ministério do Turismo não é punir quem está fora, mas mostrar que a legalidade é sempre o melhor caminho tanto para quem trabalha como também para os turistas que têm, no cadastro, mais um instrumento de segurança”.

Cadastur

O cadastro no Cadastur deve ser feito por agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, acampamentos turísticos, parques temáticos e guias de turismo. Ao todo, 61,2 mil cadastros regulares de pessoas físicas e jurídicas compõem o sistema.

O Ministério do Turismo está qualificando cinco servidores para atuar na fiscalização dos empreendimentos, com poderes para autuar e multar aqueles que estiverem irregulares. Segundo a pasta, as multas cobradas serão de R$1.186 a até R$ 854 mil.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil