Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 09 > Concurso premia experiências de turismo sustentável

Turismo

Concurso premia experiências de turismo sustentável

Dia do Turismo

Organização Mundial do Turismo pretende incentivar adoção de práticas responsáveis durante viagens
publicado: 27/09/2017 16h27 última modificação: 27/09/2017 16h35

Para celebrar o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, a Organização Mundial do Turismo (OMT) lançou um concurso para viajantes do mundo todo. A competição vai selecionar candidatos que registrarem histórias de práticas responsáveis de viagem.

A ação faz parte da campanha “Viaje. Aproveite. Respeite”, que incentiva o turismo sustentável e também celebra o Dia Mundial do Turismo nesta quarta-feira (27). A ideia é que os relatos motivem outros viajantes a adotarem atitudes responsáveis com o ambiente.

O vencedor ganha uma viagem de um mês, pelo mundo, para conhecer iniciativas de turismo sustentável. Segundo o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, a campanha ajuda a formar multiplicadores de boas práticas no setor.

"Os viajantes têm um forte papel a desempenhar na construção de um turismo mais sustentável. Imagine o impacto de uma pequena ação multiplicada por milhões", disse.

A premiação terá o apoio do Explore World Wide, um grupo de viagens de aventura que oferece uma ampla gama de atividades e experiências de forma responsável. Destinos como Colômbia, Alemanha, México, Emirados Árabes Unidos e Suíça se ofereceram para acolher o vencedor e ajudá-lo a descobrir práticas de turismo responsáveis e sustentáveis.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil