Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 09 > Vistos eletrônicos para australianos começam a ser emitidos em novembro

Turismo

Vistos eletrônicos para australianos começam a ser emitidos em novembro

Passaporte

Concessão do visto deverá sair em 72 horas após a solicitação feita pelo turista. Benefício também é válido para viagens a trabalho
por Portal Brasil publicado: 25/09/2017 15h17 última modificação: 11/12/2017 16h26
Arquivo/ Agência Brasil Visas Centers reduzem de 45 para 5 dias o prazo de concessão de vistos

Visas Centers reduzem de 45 para 5 dias o prazo de concessão de vistos

Turistas australianos poderão pedir o visto de entrada para o Brasil de forma eletrônica a partir de 21 de novembro. A medida do Governo do Brasil visa diminuir a burocracia para a obtenção do documento. Em janeiro do próximo ano, o sistema também beneficiará canadenses, americanos e japoneses.

“A facilitação de visto tem como objetivo reduzir a burocracia e, principalmente, alavancar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil”, destacou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Com o sistema eletrônico, que também inclui viagens de trabalho, a pasta espera um aumento de 25% no número de turistas chegando ao Brasil.

Antes da implantação do sistema eletrônico, era possível apenas tirar o visto de forma presencial. Ou seja, o turista tinha que ir ao Visa Center ou consulado brasileiro mais próximo e apresentar seus documentos. Em muitos casos, a espera pela liberação de entrada no Brasil levava até 45 dias.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil