Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 10 > Fique por dentro das opções de diversão para este Dia das Crianças

Turismo

Fique por dentro das opções de diversão para este Dia das Crianças

Dia das Crianças

Roteiros culturais, passeios em zoológicos, aquários, parques de diversão e praias vão garantir um dia de muita diversão para os pequenos
publicado: 11/10/2017 17h24 última modificação: 11/10/2017 17h24

O Dia das Crianças, comemorado nesta quinta-feira (12), é uma ótima oportunidade para levar os pequenos para visitar parques, praias, zoológicos e outras atividades culturais para despertar a criatividade dos filhos e garantir ótimos momentos de lazer em família.

Confira abaixo alguns roteiros para a data.

Zoos e aquários

O Zoológico de São Paulo (SP) é um dos maiores do País. Os turistas podem acessar durante o dia e à noite, quando são permitidas visitas para observar tigres de bengala e leões. Já o maior aquário marinho do Brasil e da América do Sul, o AquaRio, fica no Rio de Janeiro (RJ) e tem 350 espécies de animais.

Divulgação/ Prefeitura de São Paulo

Zoológico de São Paulo

Acampamento e piquenique

Para quem gosta de acampar, os Parques Nacionais das Chapadas dos Veadeiros (GO), Guimarães (MT) ou Diamantina (BA) são algumas das opções. Trilhas e campos estão disponíveis para o turista, que pode levar o próprio alimento. Além disso, banhos em cachoeiras estão acessíveis até para os pequenos nas chapadas.

 Arquivo/ Agência BrasilChapada dos Veadeiros 2

Cultura e história

Em Manaus (AM), o Teatro Amazonas reflete tanto a história que conta que é também considerado um museu. A criação desse cartão postal da cidade nos leva aos tempos do ciclo da borracha, em 1896. Já o Planetário, no Distrito Federal, e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, estão prontos para o contato com a tecnologia e o futuro.

 Arquivo/ Agência Brasil

Museu do Amanhã

Parques de diversão

O Beto Carrero World, em Penha (SC), une a adrenalina dos brinquedos radicais e a magia dos desenhos animados. Por outro lado, as águas refrescantes, com gigantes brinquedos aquáticos do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), vão deixar os visitantes desse feriadão com saudades.

Arquivo/ Beto Carrero World

Beto Carrero World

Calor e frio

No Nordeste, Porto de Galinhas (PE), Caraíva (BA), Pipa (RN) e Barra de São Miguel (AL), são praias com águas mais calmas. E o frio pode ser apreciado no Sul do País, com as temperaturas abaixo de zero de Urubici (RS), o chocolate quente de Gramado (RS) ou o passeio de trem entre Morretes (PR) e Curitiba (PR).

Divulgação/ Prefeitura de Gramado

Gramado

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil