Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 12 > Natal Luz atrai milhares de turistas a Gramado

Turismo

Natal Luz atrai milhares de turistas a Gramado

Fim de ano

Em 2016, foram mais de dois milhões de visitantes entre os meses de outubro e janeiro; cidade espera superar esse número em 2017
publicado: 07/12/2017 17h34 última modificação: 07/12/2017 18h03

O Natal Luz promete movimentar a cidade de Gramado (RS) neste fim de ano. A festa para comemorar a data começou  em 26 de outubro e só termina em 14 de janeiro. Ruas decoradas, luzes, árvores, presentes, personagens icônicos e até neve são alguns dos atrativos oferecidos pela cidade da Serra Gaúcha. 

Em 2016, foram mais de dois milhões de visitantes durante todo o período, número que o município espera superar em 2017. “Em menos de 1 mês, já recebemos mais de 700 mil visitantes”, destaca Edson Néspolo, secretário de Turismo de Gramado. “Temos toda uma gama de espetáculos. São mais de 3 mil pessoas contratadas, e estamos com uma estimativa de arrecadar cerca de R$ 26 milhões com a bilheteria”, acrescenta.

Além dos shows pagos, a cidade oferece atrações gratuitas, como a Vila de Natal, com a exposição de artesãos locais; os shows diários na Rua Coberta; e o grande show de acendimento das luzes da cidade, uma apresentação teatral que tem seu ápice na iluminação da avenida Borges de Medeiros e a simulação de neve caindo. 

“A ocupação hoteleira nos fins de semana foi praticamente de 100% até agora. Pelos últimos dados, em dezembro já passa de 80%, com os fins de semana lotados”, revela Néspolo. 

Além de atrair turistas, o evento também é uma festa para os moradores de Gramado. São eles os responsáveis por fazer a festa acontecer de fato, tanto em cima dos palcos quanto nos bastidores. A programação completa do evento pode ser conferida no site

Fonte: Ministério do Turismo 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

Assunto(s): Turismo, Lazer, Cultura