Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2018 > 01 > Saiba quais são os três destinos brasileiros mais procurados no verão

Turismo

Saiba quais são os três destinos brasileiros mais procurados no verão

Férias

Brasileiros devem realizar mais de 74 milhões de viagens no período. São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro são os mais procurados
publicado: 15/01/2018 12h27 última modificação: 15/01/2018 13h35

Os brasileiros devem realizar mais de 74 milhões de viagens até o final do verão no País, em fevereiro, um aumento de 0,8% em comparação com a alta temporada de 2017, de acordo com o Ministério do Turismo.

O principal destino dos brasileiros nesta temporada é a cidade de São Paulo, que deve receber mais de 3 milhões de viagens, de acordo com pesquisa iniciada em dezembro. Na sequência, Florianópolis e Rio de Janeiro, com mais de 2 milhões de viagens cada. 

Segundo o empresário e turismólogo, Jefferson Pedrosa Filho, além de movimentar a economia, o turismo tem grande importância para as regiões do País. “O turismo é uma indústria, movimenta os três setores da economia, traz divisas, e movimenta e desenvolve os destinos”, destaca

 

São Paulo

Arquivo/ Agência Brasil

Mercado Municipal é ponto para visita obrigatória do turista que chega a São Paulo

Sinônimo de negócios e entretenimento não apenas para o Brasil, mas para a América Latina, a cidade de São Paulo é formada por uma população com mais de 70 diferentes nacionalidades e descendências. O sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, as compras da Rua 25 de Março, a programação do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a altura impressionante dos edifícios da Avenida Paulista são apenas alguns dos atrativos para os turistas. 

Florianópolis

Divulgação/ Prefeitura de Florianópolis

A ilha encanta pela beleza do verde, pelas possibilidades de trilhas e esportes radicais. Na praia de Jurerê, com mar sem ondas, as festas são durante o dia e durante a noite. No centro histórico, o visitante pode chegar à Catedral de Nossa Senhora do Desterro, criada em 1908. Tradição também se encontra no Mercado Municipal, destino certo para quem quer encontrar o mais variado comércio popular.

Rio de Janeiro

Arquivo/ Agência Brasil

Cristo Redentor pode ser acessado por trem ou por van autorizada

Para explicar o título de “maravilhosa”, a cidade do Rio de Janeiro une belezas naturais, povo acolhedor e passeios para não esquecer. No alto do morro do Corcovado, o Cristo Redentor pode ser acessado por trem ou por vans autorizadas. Inaugurado em 1984, o Sambódromo recebe visitantes o ano inteiro. E o futebol, paixão nacional, leva o turista ao Maracanã, aberto para visitas até quando não há jogos. 
 

 Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo e da Prefeitura do Rio de Janeiro

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , ,