Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2018 > 02 > Carnaval está chegando! Conheça os destinos mais procurados para as festas de 2018

Turismo

Carnaval está chegando! Conheça os destinos mais procurados para as festas de 2018

Folia

Cerca de 400 mil turistas estrangeiros devem se juntar aos 10,6 milhões de brasileiros que viajarão pelo Brasil no período de folias
publicado: 08/02/2018 16h18 última modificação: 08/02/2018 16h52

O Carnaval é uma das datas mais importantes para o turismo do Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo (Mtur), neste ano, a festa deve registrar recorde de movimentação, com 400 mil turistas estrangeiros, que se juntarão aos 10,6 milhões de brasileiros que viajarão no período. A expectativa é que sejam injetados 11,14 bilhões na economia do País. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) acredita que as festas do próximo final de semana atinjam 95% de ocupação em vários estados.

Conheça os destinos mais procurados:

Rio de Janeiro

Arquivo/ Agência Brasil

Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

Em 2017, a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou 577 desfiles pelas ruas da cidade, número que aumentou para pelo menos 600 em 2018, segundo informações oficiais. 

Salvador

Arquivo/ Prefeitura

Carnaval com blocos de rua é tradição do estado

Na capital do axé, são sete circuitos oficiais: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Centro Histórico), Riachão (Garcia/Campo Grande), Sérgio Bezerra (Barra), Orlando Tapajós (Ondina/Barra) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina).

Pernambuco

Secult/ PE

Os principais polos carnavalescos são o Centro Histórico do Recife e o Centro Histórico de Olinda

Em Recife, são mais de duas mil apresentações distribuídas em 63 Polos Carnavalescos. Destes, quatro são dedicados às crianças. 

Belo Horizonte 

Divulgação/ Prefeitura

Prefeitura de Belo Horizonte já divulgou programação do feriado na cidade

A programação da festa na capital mineira conta com nove palcos, em mais de 100 horas de música. Dois dos palcos serão focados na programação infantil.

São Paulo

Arquivo/ Agência Brasil

O samba também toma conta do carnaval em São Paulo

Além do tradicional desfile das escolas de Samba, Pirituba recebe palco fixo do carnaval de rua durante os dias 10 e 11 de fevereiro. Já o Vale do Anhangabaú terá atração no palco principal todos os dias.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo, da ABIH, Prefeitura do Rio de Janeiro, Prefeitura de Salvador, Prefeitura de Recife, Prefeitura de Belo Horizonte e Prefeitura de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , , , ,