Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2018 > 02 > Desfile das escolas de samba de Manaus terá 20 horas de programação

Turismo

Desfile das escolas de samba de Manaus terá 20 horas de programação

Carnaboi

A volta do Carnaboi é destaque para este ano, com expectativa de público de 150 mil pessoas no Sambódromo da capital amazonense
publicado: 09/02/2018 12h12 última modificação: 09/02/2018 12h12

Arquivo/ Governo do Estado

Carnaboi retorna aos festejos da cidade

O Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus, que começa nesta sexta-feira (9), terá 20 horas de programação no Sambódromo, com a participação das 26 agremiações dos Grupos de Acesso A, B e C e do Grupo Especial.

As escolas do Grupo de Acesso C abrem esta primeira noite com homenagens a personalidades locais, às 19h30. O Grupo B vem em seguida tratando dos bairros e estabelecimentos da cidade. O Grupo A, com temas variados, continuam a festa até às 6h da manhã.  Já neste sábado (10), as agremiações que compõem o Grupo Especial apresentam o terceiro maior desfile do País. A abertura será às 20h.

Outro ponto alto da programação é a volta do Carnaboi para o calendário oficial do Estado, com o tema “O Carnaval com nosso ritmo”.  A festa é uma mistura de carnaval com as toadas, ritmo do folclore amazonense, e  entrará no Sambódromo na segunda-feira (12), com a expectativa de atrair 150 mil pessoas. A programação completa está disponível no portal Viva Manaus, da prefeitura. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Prefeitura e do Viva Manaus

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , , ,