Cidadania e Justiça
ABNT cria uma comissão para combater fraudes
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) instalará no dia 25 de março, em São Paulo, a Comissão de Estudo Especial de Controle e Combate a Fraudes (ABNT/CEE-139), que atuará como espelho do de um comitê técnico da International Organization for Standardization, o ISO/TC 247-Technical Committee Fraud countermeasures and controls. Ainda não há normas nacionais, estrangeiras, regionais ou internacionais sobre o assunto.
Os interessados em participar da reunião da Comissão de Estudo Especial devem confirmar presença enviando um e-mail para secretariacb21@br.experian.com, até o próximo dia 19, porque as vagas são limitadas.
O resultado da primeira reunião do ISO/TC 247 e as contribuições oferecidas pelo Brasil, além da escolha do coordenador, vice-coordenador e secretário da nova Comissão de Estudo Especial são itens da pauta do encontro, na Serasa Experian (Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista, São Paulo).
A comissão se dedicará à normalização no campo da detecção, prevenção e controle de identidade, financeiro, produto e outras formas de fraude econômica e social. A ABNT adotará normas a serem elaboradas no ISO/TC 247 e em seu trabalho poderá ter interface com o Comitê Brasileiro de Computadores e Processamento de Dados, com a Comissão de Estudo Especial de Gestão de Riscos e a Comissão de Estudo Especial de Serviços Financeiros.
Representantes do Banco Central, Ministério da Defesa, Polícia Federal, Microsoft, Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Serasa Experian, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e de estabelecimentos bancários farão parte da Comissão.
Fonte:
ABNT
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















