Geral
Ministério da Justiça promove oficina de enfrentamento ao tráfico de pessoas
Começam na próxima sexta-feira (6), na região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal, as oficinas comunitárias sobre tráfico de pessoas. A iniciativa é da coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça e do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Distrito Federal.
O objetivo é prevenir e capacitar a população de áreas de vulnerabilidade social sobre a problemática do tráfico de pessoas e as formas de aliciamento de jovens para este fim. Durante as oficinas, jovens, técnicos locais e comunidade, vão assistir vídeos sobre o tema e debater diferentes formas e finalidades do problema com representantes do Ministério da Justiça e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc).
Os participantes vão receber cartilha educativa, dirigida ao público jovem, e CD com composições em hip hop, sobre a temática. Cerca de 150 participantes são esperados nesta primeira edição da oficina comunitária. Até o final de setembro deste ano, duas outras oficinas devem ser realizadas nas regiões de Planaltina e Brazlândia, também no Distrito Federal.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















