Geral
Secretaria de Políticas para Mulheres divulga vencedores de prêmio de boas práticas
A Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepm) divulgou os vencedores do 1º Prêmio Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha. A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira (3), em Brasília. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário da lei Maria da Penha, que completa quatro anos no sábado (7).
Na categoria “Implantação de programas e políticas”, a vencedora foi a advogada Leila Linhares Barsted. A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e promoção da Igualdade Racial de Goiás (Semira) foi considerada a melhor na categoria “Criação e implementação de serviços”.
O Instituto Avon foi o vencedor da categoria “Idealização ou realização de campanhas”, com a campanha “Fale sem medo – não à violência doméstica”. A vencedora da categoria “Realização de matérias jornalísticas” foi Elen Almeidah. Já na categoria “Realização de estudos e pesquisas”, a vitória foi do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da Universidade Federal de Minas Gerais (Nepem/UFMG).
Nos últimos quatro anos, já foram instalados 22 núcleos especializados e atendimento à mulher nas defensorias públicas, além de 16 promotorias e núcleos especializados em ministérios públicos. A parceria entre órgãos governamentais, ministérios públicos estaduais e defensorias públicas, já instalou de 36 juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















