Cidadania e Justiça
Últimos dias para concorrer ao Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
Os interessados em participar do 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero têm até 15 de setembro para fazer suas inscrições. O prêmio busca estimular estudantes do ensino médio, graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado a produzir redações e artigos científicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos.
O intuito é fortalecer a reflexão critica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres no País, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos; e sensibilizar a sociedade para tais questões.
As escolas públicas e privadas que estejam desenvolvendo projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero podem concorrer na categoria “Escola Promotora da Igualdade de Gênero”. Será premiada uma escola por região, na quantia de R$10 mil. Os premiados em edições anteriores, só poderão se candidatar daqui a três anos.
Para a categoria estudante de ensino médio são duas possibilidades: “Etapa Nacional” e “Etapa Unidade da Federação”. Ao todo, serão 27 vencedores, um por cada estado e Distrito Federal que ganharão bolsas de estudo, computadores e impressoras.
Nas categorias: “Mestre e Estudante de Doutorado”, “Mestre”, “Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado” e “Estudante de Graduação” serão premiados os seis melhores artigos científicos, sendo dois selecionados para cada categoria. Os textos vencedores receberão premiações em dinheiro e bolsas de estudo. Ao todo as três categorias irão receber R$ 23 mil.
A divulgação dos resultados estará disponível na internet até 19 de novembro. O prêmio será em Brasília.
Fonte:
CNPq
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















