Geral
Dia Mundial do Idoso é comemorado com atividades durante todo o mês
Em homenagem ao Dia Mundial do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) promoverá, durante todo o mês de outubro, debates, reuniões e palestras, entre outras atividades, em todo o País.
Nesta sexta-feira (1º), a coordenadora geral dos Direitos do Idoso, da SDH, Sandra Regina Gomes, coordenará uma mesa de discussão na Fundação Mapfre, em São Paulo (SP). Está prevista também uma mesa de debate no Rio de Janeiro (RJ), na quinta-feira (7), com gestores municipais, estaduais e federais, para discutir o Fundo Nacional do Idoso.
No dia 18 de outubro, no âmbito da Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos, será realizado o Seminário Nacional Avanços e Desafios dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas, em Brasília (DF).
Já no dia 28, em Brasília (DF), será realizada reunião para dar posse aos novos membros do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. No dia seguinte, o conselho se reúne para dar posse ao novo presidente e, no dia 30 de outubro haverá caminhada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar o Dia Mundial do Idoso e mobilizar a sociedade para reconhecer os direitos da pessoa idosa.
Dia Mundial do Idoso
Em 1999 a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o 1º de Outubro como Dia Mundial do Idoso, por reconhecer que o processo de envelhecimento é uma realidade global. Em 2006, o Brasil também passou a comemorar o Dia Nacional do Idoso na mesma data, por meio da Lei 11.433.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















