Cidadania e Justiça
MDA seleciona produtos da agricultura familiar para expor durante a Copa
Agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais do Brasil, que trabalham com cosméticos, decorativos, utilitários (artesanato), alimentos e bebidas, serão selecionados para exporem seus produtos a turistas durante a Copa de 2014.
Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever na Chamada Pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar, que foi publicada nesta segunda-feira (11), e ficará aberta até o dia 1º de novembro deste ano.
A chamada está disponível aqui e o documento anexo, aqui.
O objetivo da chamada é classificar e selecionar 101 empreendimentos para oferecer durante a competição esportativa, para agregar valor à oferta turística brasileira e inserir esses produtos neste mercado.
As vagas serão distribuídas por região. São 17 para o Sul, 25 para o Sudeste, 17 para o Centro-Oeste, 33 para o Nordeste e nove para o Norte.
Condições para seleção
Conforme definido no edital, a documentação será exigida somente após a classificação dos empreendimentos. Para tanto, é necessário que os empreendimentos enviem somente os anexos da nova chamada preenchidos. Aqueles que já enviaram os documentos não precisam reencaminhar nenhuma documentação.
A chamada da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) conta com a parceria dos ministérios do Turismo (Mtur), do Meio Ambiente (MMA), do Sebrae nacional e do Rio Grande do Sul e da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















