Cidadania e Justiça
INSS faz atendimento neste sábado (4) para reduzir avaliações sociais em espera
A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS), no Distrito Federal, fará um mutirão neste sábado (4) para reduzir o número de avaliações sociais em espera. A ação será na Agência da Previdência Social do Gama, a cerca de 25 quilômetros do centro de Brasília.
No Gama, segundo a assistente social Ethel Braga, há 80 avaliações em espera. “Neste sábado, uma equipe de sete assistentes sociais irá reduzir 62,5% da demanda, com a realização de 50 avaliações sociais”, esclarece.
Para viabilizar a ação, foram convocadas 50 pessoas que requereram o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC-Loas) à pessoa com deficiência.
Essa avaliação é realizada por analistas do Seguro Social, com formação em Serviço Social, do INSS. O objetivo é não apenas verificar os dados sobre composição do grupo e renda familiar, como também avaliar o nível de vulnerabilidade social. Além disso, a avaliação propicia a coleta de informações sociais complementares sobre o beneficiário e os integrantes de seu núcleo familiar.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















