Cidadania e Justiça
Prêmio Direitos Humanos será realizado na segunda-feira (13)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), apresentarão na segunda-feira (13), no Palácio do Planalto, a cerimônia do Prêmio Direitos Humanos, que este ano está em sua 16ª edição.
O prêmio é a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos direitos humanos no País.
Segundo a SDH, a divulgação de ações relevantes praticadas em prol dos direitos fundamentais inerentes a todos os seres humanos é de suma importância, tanto para o reconhecimento daqueles que atuam com consciência humanitária, como para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos direitos humanos.
Neste ano, os premiados receberão uma estatueta idealizada pelo artista gráfico Elifas Andreato. Fundida em bronze com acabamento em pátina, base de granito preto e plaqueta banhada a ouro, a escultura chama-se “Maternidade”, e foi desenhada a partir da figura de uma mãe carregando seu filho.
Constituída por personalidades nacionais ou indivíduos com notórios serviços prestados à causa dos direitos humanos no Brasil, e presidida pelo ministro Vannuchi, a Comissão de Julgamento contou com presença de José Geraldo de Sousa Junior, Matilde Ribeiro, Maria Victoria Benevides, Solon Viola e Alci Marcus Ribeiro Borges.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















