Cidadania e Justiça
Marinha inicia atendimento a feridos em Nova Friburgo
Fuzileiros navais iniciaram na tarde de quinta-feira (13) o atendimento médico a feridos em consequência da forte chuva que atingiu a cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, há dois dias. Cerca de 150 militares estão no município neste momento.
O hospital de campanha ainda está sendo montado, com nove barracas no pátio da prefeitura, mas o atendimento já começou a ser feito num galpão, no mesmo terreno que já funcionava como um posto médico improvisado desde o dia da chuva.
A previsão é que o hospital de campanha termine de ser montado no final do dia. A partir daí, os militares terão capacidade para atender até 400 pessoas por dia. “Nós temos aqui em Nova Friburgo problemas de traumas, fraturas e muitas pessoas que chegam da emergência do hospital. Nós estamos capacitados a receber crianças, adultos, tem a parte de enfermaria, tem a parte odontológica etc.”, disse o comandante do hospital, Yerson de Oliveira.
A unidade de campanha está equipada com raio x, centro cirúrgico, emergência e ambulância para a remoção de pacientes. Segundo o comandante Yerson, essa é a mesma estrutura montada pela Marinha para atender feridos no terremoto do Chile, no início do ano passado.
Fuzileiros também estão ajudando os bombeiros a resgatar vítimas das chuvas em locais de difícil acesso em Nova Friburgo. Na manhã desta sexta-feira, uma equipe de fuzileiros navais resgatou uma família com vida, mas teve dificuldades em deixar o local, por conta dos estragos provocados pela chuva no terreno.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















