Cidadania e Justiça
Mutirão de Documentação atende moradores da região serrana do RJ até o dia 23
Os moradores da região serrana do Rio de Janeiro que perderam sua documentação devido às chuvas que atingiram a região em janeiro, ou que ainda não possuem a documentação civil básica poderão obter seus documentos no Mutirão de Documentação que percorre os municípios da região nesta semana. A ação é promovida pela Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Superintendência do Incra no Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (16), o atendimento será realizado na escola municipal do Distrito de Campinas, no município de Sumidouro, das 9h às 17h. Já na quinta-feira (17) e na sexta-feira (18), o atendimento será realizado em Bom Jardim e nos dias 22 e 23, em Areal. O trabalho é desenvolvido em parceria com os municípios e o governo do estado.
A ação faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), criado pelo MDA em 2004. Neste ano, equipes do programa já percorreram os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.
Durante os mutirões, a Delegacia do MDA também orienta os agricultores familiares sobre como acessar as linhas de crédito criadas pelo governo federal para financiar a retomada da produção.
A Documentação de Trabalhadoras Rurais, programa do MDA, executado no Rio de Janeiro pela Superintendência do Incra, conta com o apoio dos órgãos emissores de documentos, das prefeituras municipais, do governo do estado e do INSS, como forma de dar acesso à cidadania, principalmente ao público feminino. Apesar de ser direcionado às mulheres, em especial, às trabalhadoras rurais, os homens interessados também serão atendidos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















