Cidadania e Justiça
Ceará lançará campanha de combate ao tráfico de pessoas
Uma campanha para coibir o tráfico de pessoas será lançada no Ceará, nesta quinta-feira (24), em Fortaleza (CE), com a distribuição de cartazes, cartilhas e panfletos em pontos estratégicos, como conselhos tutelares, aeroportos, rodoviárias e outros locais de grande circulação de turistas.
A campanha “Nesta luta, o inimigo pode estar mais perto do que você imagina” também vai envolver a capacitação de agentes públicos e privados para que eles possam colaborar no enfrentamento ao crime.
O evento marca também a retomada das atividades do Posto Avançado de Atendimento Humanizado aos Migrantes, localizado no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
O Posto Avançado de Atendimento Humanizado aos Migrantes, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, funcionará de segunda a domingo, de 8h às 17h. A unidade vai acolher brasileiros que tiveram sua entrada negada em outros países ou foram deportados e apurar denúncias recebidas pela Polícia Federal em embarques internacionais.
Levantamento do Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Trafico de Seres Humanos e Proteção a Vitima do Ceará aponta que, de 2008 a 2010, houve 1.171 denúncias e mais de 530 atendimentos a vítimas cearenses foram realizados.
A solenidade será no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), às 9 horas. As duas iniciativas são resultado de uma parceria do governo do Ceará com a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) e fazem parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















