Cidadania e Justiça
Ministério da Justiça seleciona consultor para pesquisa sobre direitos LGBT
A Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça está selecionando consultor acadêmico para realizar pesquisa sobre os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). O estudo consiste em levantamento e análise dos acórdãos dos Tribunais Superiores brasileiros, dos instrumentos normativos em vigor e das propostas legislativas em tramitação no Congresso Nacional relacionados ao tema.
O candidato deve ser graduado em Ciências Humanas ou Jurídicas com mestrado ou doutorado concluído. Também serão exigidas experiência mínima de dois anos em pesquisas envolvendo questões de gênero, sexualidade e direitos humanos; atuação em pesquisa relacionada ao processo legislativo e à jurisprudência; e participação em iniciativas de efetivação dos direitos da população LGBT.
Interessados devem enviar currículo por e-mail até as 23h59 de 1º de julho. O assunto da mensagem deve ser: Projeto BRA/05/036.
O Ministério da Justiça integra a Comissão Técnica Interministerial para executar ações do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (PNPCDH/LGBT), instituído em 2008. A Secretaria de Reforma do Judiciário fica responsável por editar e publicar pesquisas sobre a temática, com o objetivo de detectar pontos a serem aperfeiçoados e identificar experiências que tenham contribuído para a ampliação e a promoção do acesso à Justiça no Brasil.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















