Cidadania e Justiça
Belo Horizonte terá mais 200 novos postos de coleta de armas na Campanha do Desarmamento
Um acordo de cooperação do Ministério da Justiça com o governo estadual foi assinado, em Belo Horizonte (MG), para ampliar o quantitativo de postos de entrega de armas e munições no estado. Serão cerca de 200 novos postos de coleta, sendo 18 da Polícia Rodoviária Federal e oito da Polícia Federal.
O estado aderiu nessa terça-feira (5) à Campanha Nacional do Desarmamento 2011, cujo objetivo é sensibilizar a população e recolher o maior número possível de armas de fogo.
Na cerimônia, o Ministério da Justiça também entregou 545 armas não letais (taser) a autoridades de segurança estaduais. A Polícia Militar do estado recebeu 315, a Guarda Municipal de Belo Horizonte, 200 e a Guarda Municipal de Varginha, 30. As armas taser, que funcionam por meio de choque elétrico, têm poder paralisante muscular. São indicadas para situações menos extremas, como neutralizar pessoas em estado de fúria ou sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas.
A campanha deste ano traz quatro novidades: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização imediata do artefato; a agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e a ampliação da rede de recolhimento de armas.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















