Cidadania e Justiça
MDS promove capacitação de agentes públicos para controle social em 84 municípios
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai promover Curso de Capacitação de Agentes Públicos Municipais de Controle Social da Política de Assistência Social e do Programa Bolsa Família em 84 municípios brasileiros. Em parceria com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o curso é voltado ao aprimoramento da capacidade institucional dos Conselhos Municipais de Assistência Social e das Instâncias de Controle do Programa Bolsa Família.
No total, são 21.310 vagas, separadas por região, distribuídas entre todos os municípios brasileiros. Nessa edição, as capacitações ocorrem nas regiões Sul e Sudeste. Em cada um dos municípios, são ofertadas três vagas para conselheiros municipais de assistência social e duas vagas para membros das Instâncias de Controle Social do Bolsa Família.
Em Montes Claros (MG), a Unimontes – empresa que ministrará a capacitação, convidou 84 municípios a participar do treinamento, que começa nesta terça-feira (19). Agentes públicos dos pólos de Montes Claros e Londrina (PR) começam a frequentar o curso nesta semana.
O curso será realizado em duas etapas, sendo apenas uma presencial. Para realização da etapa presencial, os participantes serão alocados em polos de capacitação e distribuídos em turmas que contarão com um número máximo de 60 pessoas. As oficinas de aprendizagem terão no máximo 30 alunos.
O Curso de Capacitação de Agentes Públicos Municipais de Controle Social da Política de Assistência Social e do Programa Bolsa Família (PBF) é uma iniciativa da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), em articulação com as Secretarias Nacionais de Assistência Social (SNAS) e da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















