Cidadania e Justiça
Prorrogado o prazo para a consulta virtual sobre Tráfico de Pessoas
Foi prorrogado até 14 de setembro o processo de consulta virtual para a elaboração do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O plano será concluído até o final do ano com as estratégias, ações e metas para combater o crime no Brasil.
Existem duas formas de participação: por meio do envio de propostas via consulta virtual, através da página eletrônica ou realizando plenárias livres com grupos para debater o tema e fazer sugestões para a construção do II plano.
Para participar da consulta, a pessoa deve escolher um dos eixos estratégicos e responder as perguntas orientadoras voltadas para os temas de prevenção ao tráfico, atenção às vítimas e repressão e responsabilização.
O conteúdo postado será avaliado pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), responsável por implementar o II Plano, coordenado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça.
Já as plenárias livres podem acontecer em qualquer espaço físico, de universidades, escolas, associações de bairro, conselhos de classe, dentre outros. O conteúdo das propostas deve ser encaminhado em sete dias para a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) do Ministério da Justiça por mensagem eletrônica para o endereço.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















