Cidadania e Justiça
Seminário debate contribuição do empreendedorismo para o Brasil Sem Miséria
Debater a contribuição do empreendedorismo para a inclusão produtiva e social da população de baixa renda é o objetivo de seminário que será realizado na quarta-feira (14), a partir das 9h, em Brasília. Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o evento tem como tema “Brasil Sem Miséria: como o empreendedorismo e os pequenos negócios podem ajudar”.
No seminário, governo, acadêmicos, iniciativa privada e terceiro setor vão debater temas como desenvolvimento econômico local, parcerias sociais, formalização, assistência técnica aos empreendedores individuais e ampliação do microcrédito produtivo orientado.
Lançado em junho deste ano pela presidenta Dilma Rousseff, o Plano Brasil Sem Miséria tem entre seus eixos de ação a inclusão social e produtiva da população que vive em extrema pobreza. São famílias cuja renda per capita não ultrapassa R$ 70 por mês. Dividido em três eixos – garantia de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva –, o programa deverá alcançar os 16,2 milhões de brasileiros que vivem nessa situação, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O encontro contará com a presença das ministras do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do Planejamento, Miriam Belchior, e do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, entre outras autoridades.
Os interessados em participar devem se inscrever até 18h desta terça-feira (13) por e-mail ou pelo telefone (61) 2107-7949. As vagas são limitadas.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















