Geral
Palmares celebra Dia de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial
Na data em que se celebra o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março, a Fundação Cultural Palmares (FCP) vai realizar, no Rio de Janeiro, ato para relembrar um dos maiores crimes contra negros da história: o Massacre de Shaperville. A data que homenageia 69 sul-africanos assassinados pela polícia de Joanesburgo, em 1960, tornou-se marco na história mundial proporcionando o fim do apartheid.
De acordo com o presidente da FCP, Eloi Ferreira de Araujo, o ato é uma forma de comemorar do Dia de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em praça pública, onde o povo está. “Assim estamos dando a dimensão que o Estatuto da Igualdade Racial dispõe para a eliminação das desigualdades entre negros e não negros, ainda presentes em nosso País”, destaca.
O evento conta com o apoio da Superintendência de Igualdade Racial (Supir-RJ), a Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir- RJ), Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine) e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Rio de Janeiro (Comdedine-RJ).
A atividade agendada para as 16 horas terá na programação, além do pronunciamento do presidente da FCP e dos presidentes das instituições apoiadoras, apresentação de jongo, afoxé, roda de capoeira, além de degustação de comida afro.
Fonte:
Fundação Palmares
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















