Cidadania e Justiça
Cerca de 50 mil ingressos da Copa de 2014 serão distribuídos
A Fifa entregou um cheque simbólico, no valor de 50 mil ingressos, ao ministro do Esporte para que sejam distribuídos entre beneficiários do Bolsa Família e representantes de povos indígenas
Um cheque simbólico, no valor de 50 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014, foi entregue pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para que sejam distribuídos entre beneficiários do Bolsa Família e representantes de povos indígenas. A doação foi feita na coletiva de imprensa após a reunião da diretoria do Comitê Organizador Local (COL), nesta quarta-feira (28), no Anhembi, (SP). Também participaram do evento o presidente do COL, José Maria Marin, e os integrantes do conselho de administração do COL, os ex-jogadores da seleção brasileira, Bebeto e Ronaldo.
O ministro agradeceu em nome do governo e disse que estudará a melhor forma de distribuir as entradas. “Quero iniciar fazendo um agradecimento a esse presente oferecido pela Fifa. É um gesto que recebemos como de elevado significado para o nosso País e para o nosso povo, que ama o futebol. Os brasileiros acompanham a Copa pela televisão, porque a última vez que recebemos o torneio nem havia TV para transmitir os jogos. Sabemos que os ingressos são limitados, porque todo o planeta quer ingressos. Então, quando recebemos 50 mil entradas, mostra que é um gesto de homenagem ao País do futebol e ao povo brasileiro, porque dissemos que são pessoas carentes que não têm como pagar nem meia entrada. Então, faremos com que os ingressos cheguem a essas famílias, especialmente às crianças”, disse.
Expectativa
A 199 dias da Copa das Confederações, que terá o jogo de abertura em 15 de junho de 2013, cresce a expectativa pela competição. Na fase de pré-vendas de ingressos, 120 mil entradas foram vendidas, conforme anunciou Ronaldo. “Tivemos a noticia, durante a reunião, que mais de 120 mil ingressos do torneio já foram vendidos”.
A reunião desta quarta também serviu para fazer um balanço das últimas visitas realizadas pela comitiva da Fifa, que passou pelo Maracanã, no Rio de Janeiro, Arena da Baixada, em Curitiba, e Arena Corinthians, em São Paulo.
Aldo Rebelo destacou que os investimentos para a Copa do Mundo estão gerando grandes transformações no País. “Encerramos as visitas e nos deparamos com o Brasil em evolução. Não somente as arenas, mas a mobilidade urbana, a infraestrutura. Testemunhamos o impacto dos investimentos na economia do País. Serão 3,6 milhões de empregos gerados com a Copa e Olimpíadas”, finalizou o ministro.
Além das 12 sedes
Os Centros de Treinamentos de Seleções estão sendo visitados pela Fifa para aumentar o número de opções para as equipes que virão ao Mundial. A entidade lançou um catálogo com 54 locais, que será ampliado até 2014. Para Valcke, o número ultrapassará o necessário.
Aldo Rebelo destacou, ainda, que o grande número de Centros de Treinamentos mostra o objetivo do Governo Federal em nacionalizar o Mundial para além das 12 cidades-sede.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















