Cidadania e Justiça
Brasília sedia Oficina de Direitos Humanos e Saúde Mental
Pessoa com deficiência
Teve início na segunda-feira (14) a 1º Oficina de Formação sobre o WHO QualityRights (Qualidade e Direitos). O evento que é realizado pela Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), acontece na sede da OPAS, em Brasília, com programação até sexta-feira (18).
O QualityRights representa um importante passo para a agenda de promoção e defesa dos direitos humanos, baseando-se na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas - ONU, ratificada pelo Brasil com equivalência de emenda constitucional, para apoiar a melhoria da qualidade e direitos humanos nas instituições que prestam cuidados de saúde mental e apoio social.
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Presidência da República (SDH/PR) participa do evento, por meio de servidores de diversas coordenações: Coordenadora Geral de Combate a Tortura, Ana Paula Diniz; chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Laíssa da Costa Ferreira, o assessor de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa de Direitos Humanos, Alex Reinecke de Alverga, e o assessor de gabinete, Fernando Antônio Ribeiro.
Ao final das discussões o evento consolidará dois documentos, um deles com as diretrizes gerais para a versão brasileira do QualityRights, e outro com a criação de uma equipe de gestão nacional com representação de diferentes áreas.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















