Cidadania e Justiça
Senado debate violência contra juventude negra
Direitos humanos
A violência contra a juventude negra é tema de debate nesta quinta-feira (9) em Audiência Publica na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal (CDH). O tema, que é tratado com prioridade pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), levou à criação do Plano Juventude Viva, do governo federal, que tem por objetivo reduzir a violência contra esses jovens, que são hoje as principais vítimas de homicídios no país.
O Juventude Viva é coordenado pela SNJ, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). A iniciativa reúne ações e programas de vários Ministérios e é executada em parceria com os governos estaduais e municipais.
O debate na CDH contará com a participação da vice-presidenta do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães; da coordenadora do Plano Juventude Viva pela SNJ, Fernanda Papa; e de representantes da sociedade civil. Além do rapper Gog, estarão na mesa Lula Rocha (Fonajunes); Enderson Araújo (Mídia Periférica); Débora Carvalho (Movimento Mães de Maio) e Júlio Jacobo (Clacso/Mapa da Violência).
Participe enviando suas perguntas e comentários aos senadores e convidados, via Portal e-Cidadania (http://bit.ly/CDHJovensNegros) ou Alô Senado (0800 61 2211).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















