Cidadania e Justiça
Embaixadora dos EUA quer fortalecer parceria com Seppir
Parceria
A aprendizagem do inglês será foco de ações implementadas no âmbito da parceria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR) com o governo dos Estados Unidos. Isso porque o idioma é considerado um entrave para estudantes brasileiros inseridos em programas de intercâmbio entre os dois países.
“Precisamos proporcionar cursos que garantam a entrada desses estudantes nos programas de qualificação fora do país, tanto em nível de graduação quanto na pós-graduação”, afirmou a ministra Luiza Bairros (Igualdade Racial), em audiência com a embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde. A representante da diplomacia americana esteve reunida com a chefa da Seppir, no último dia 13, acompanhada dos ministro Conselheiro Todd Chapman e do Conselheiro Político Alexis Ludwig,
Recém-empossada no cargo, Liliana Ayalde demonstrou interesse em fortalecer as ações do Plano de Ação Conjunto Brasil/Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica (Japer). Assinado em 2008, o Plano está compromissado com a colaboração contínua entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos.
O Japer tem como objetivos a eliminação da discriminação racial e étnica e a promoção da igualdade de oportunidades em ambos os países. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, junto ao governo brasileiro através do Ministério das Relações Exteriores - MRE e da Seppir-PR, e a BrazilFoundation, são parceiros nesta iniciativa.
Fonte:
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















