Cidadania e Justiça
Cruz Vermelha recebe produtos brasileiros em feira mundial
França
A Cruz Vermelha de Paris recebeu um reforço de empresas brasileiras durante os cinco dias da Europain, uma das principais feiras de panificação do mundo, realizada na capital francesa de 8 a 12 de março. As nove empresas do Projeto Brasil Foodservice, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan), presentes à feira, doaram para a organização pães, bolos, salgadinhos, pães de queijo, pizzas, brigadeiros e outras guloseimas preparadas com ingredientes tipicamente brasileiros, como açaí, amendoim e castanha. Os produtos recolhidos diariamente por voluntários foram entregues para crianças e idosos carentes, além de moradores de rua de Paris.
"Pela primeira vez, o projeto realizou esse tipo de ação de caráter sustentável, humanitário e social durante uma feira internacional. A ação teve a colaboração das nove empresas do projeto, que doaram diariamente todos os produtos não consumidos durante a degustação realizada no estande. Além de evitar o desperdício de alimentos, contribuímos para ajudar os projetos assistenciais da Cruz Vermelha", explica a gestora Solete Foizer.
O resultado parcial na Europain indica que as empresas participantes do projeto Brasil Foodservice concretizaram negócios durante a feira no valor de US$ 50 mil em vendas de equipamentos para panificação, como fornos e moldadeiras de salgados. A perspectiva de negócios para os próximos 12 meses é de US$ 800 mil.
A Europain reuniu 750 expositores de todo o mundo, que apresentaram inovações voltadas para os setores de panificação, pastelaria, sorveteria, chocolates e confeitaria. A feira recebeu cerca de 90.000 visitantes. O estande do projeto Brasil Foodservice foi um dos mais visitados. No espaço de 238m², as empresas Arcólor, Bralyx, Fipan, Indiana, MCI, Pman, Prática, PS Arquitetura e Titã apresentaram equipamentos e insumos para a cadeia de panificação e confeitaria, enquanto a Baggio Café participou do evento como expositor parceiro.
Uma das atrações do estande foi a "Boulangerie brésilienne" que serviu para a apresentação do perfil da padaria no Brasil, com degustação de receitas brasileiras típicas, como pão na chapa, pão de queijo, empada e brigadeiro. No local foi apresentado também o livro Padaria Brasil - O modelo da padaria e confeitaria brasileira, produzido com o apoio do projeto Brasil Foodservice, e que é finalista do Gourmand World Cookbook Awards 2013.
O Projeto Brasil Foodservice promove as exportações de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, biscoitos, cozinhas industriais e gastronomias.
Fonte:
ApexBrasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















